Banho de espuma

quarta-feira, novembro 29, 2006

Porque os poetas nunca morrem *

"Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados
que eu ando a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto, tão perto, tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura
Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco"

Mário Cesariny

* E porque alguém muito especial me "apresentou" Cesariny

3 Comments:

  • At 11:31 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Porque escrevem de forma intemporal sobre o intemporal

     
  • At 5:02 da tarde, Blogger Doutor Zeca said…

    Ninguém actualiza isto? Já quase não tem espuma...

     
  • At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Li num livro: " Há duas maneiras de procurar: uma é andar às voltas à procura daquilo que se perdeu, outra é ficar num sitio à espera que aquilo que se perdeu nos encontre."
    Pudesse eu saber, agora, como procurar...

     

Enviar um comentário

<< Home